Gente, ví uma reportagem sobre o novo valor das blogueiras de moda e de quanto elas passavam a valer, literalmente, em dinheiro.
Blogs famosos de Moda passaram a ser um meio de renda - e MUITA RENDA!!!
Pois bem, por curiosidade, fui bisbilhotar uma tal blogueira que aparece em primeiro lugar, cujo nome começa por T...
o que percebi:
Primeiro lugar: nada do que ela escreve é interessante - sua forma de escrever é pobre, simplista demais, não acrescenta nada...
Segundo lugar: ela se apropria do linguajar (das girias) do Haute Couture da moda como se fosse a dona deles, como uma espécie de sapiencia rara...MIX, FLATFORM e TRENCH(desacompanhado de coat) aparecem no último post, em poucas linhas.
Terceiro lugar: ela é MUITO FEIA E NÂO TEM ESTILO. Ser feia menos mal, ela não tem culpa DE TER NASCIDO ASSIM...o problema é NÃO TER ESTILO.
Ela se veste com roupas e acessorios CARISSIMOS, O QUE TEM DE MELHOR, e mesmo assim, NADA FICA BOM NELA!!!!!!
Eu tenho duas conhecidas que não são bonitas; umas é normal, a outra é bastante feia.Pois bem, ambas tem um ESTILO E CAPACIDADE DE SE TRANSFORMAR QUANDO SE VESTEM, que a feia chega a se tornar bela e desejavel!!!
Quarto lugar: ela só posta e usa MARCAS CARISSIMAS, INACESSIVEIS A MAIORIA DO SEU PÚBLICO, POSTO QUE INACESSÍVEIS A MAIORIA DOS BRASILEIROS...
Saber se vestir não é entrar numa loja Chanel ou Dior ou Prada e comprar tudo que tiver de novo por lá...isto, na verdade, é o que fazem os novo-ricos, as deslumbradas, as emergentes!!!!!
Ora, fazer isto é não entender de Moda, POR NÃO TER CAPACIDADE CRÍTICA: nem sempre o que é feito pela alta-costura é BOM!!!!
Tem, sim, peças feias e de mau gosto - da mesma forma que Woody Allen tem filmes ruins, mas só tem a CORAGEM DE DIZER A VERDADE QUEM ENTENDE REALMENTE DO ASSUNTO...
Quinto lugar: apesar de tudo o que falei, ela é adorada e admirada por uma quantidade enorme e pessoas, tanto assim que hoje desfruta da capacidade de viajar e comprar estas peças carissimas com o que ganha e o que advém do seu Blog...INCRÍVELLLLL!
Bom , minha idéia ao falar de moda é a de falar o que é correto, oque é bonito, o que é de bom-gosto.
Não tenho "rabo-preso" e não me submeto á nimuém.
Tenho capacidade crítica e sei achar o bom e o ruim, seja numa loja popular de departamentos, seja na Chanel.
Se citar uma marca ou uma loja,será porque gostei (que bom prá o dono), pura e simplesmente, ou porque não gostei (que ruim para o dono).
Não devo nada á ninguem.
Sou totalmente independente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário